segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

COMO NASCEU O CONDE MOGKULL?

Bom, é complicado. Mogkull nasceu de um tremendo pesadelo que o autor teve, aos 16 anos, após assistir à estréia do filme O VAMPIRO DA NOITE. Aquele era um vampiro como manda o figurino. Sem dores de consciência; sem amor; sem piedade; sem nada de bom. Ele passou a pertencer ao acervo do inconsciente coletivo do autor. E este, via sua ação nas crueldades das guerras; nas crueldades dos bandidos dos morros do Rio e de São Paulo; nas mortes sem sentido nos assaltos cometidos por pessoas desalmadas... Mogkull é a síntese da maldade que gerencia a vida do homo sapiens sapiens moderno. Vez por outra ele se apresenta na forma de um Presidente importante, como foi o caso de W. Bush... Outras vezes está na pele de um terrorista... Ou de um religioso sem vergonha que vende Deus aos pedaços... Enfim, Mogkull é o demônio que cada um ser humano guarda dentro de si e que, um dia, pode manifestar-se de modo infernal.

2 comentários:

  1. Temos este vampiro dentro de cada um de nós. Chega a ser estranho, parar e refletir que podemos nos tornar um ser tão maléfico e desumano. Esta é a realidade nos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  2. O pior é que a maioria já o tem em plena atividade, Jairo. Basta ver o que anda acontecendo na política brasileira e nas guerras fratricidas no estrangeiro.

    ResponderExcluir